Informações ao consumidor
Tabela tarifária
Se em sua residência você consumir até 10 mil litros mensais, pagará apenas a taxa do serviço, mais encargos por multa e juros. Acima de 10 mil litros, você paga pelo excedente. Para tornar viável a operação, manutenção e ampliação dos sistemas de água, a Gravatal Saneamento conta com tarifas para remunerar os serviços prestados. Na elaboração das tarifas são levados em consideração os custos dos serviços, as diferenças e peculiaridades de sua prestação, além da caracterização dos usuários conforme sua demanda e consumo.

Os usuários classificam-se em categorias divididas em residencial social, residencial, comercial, industrial e pública. Para cada uma delas existe uma tabela com os valores estabelecidos para o consumo de até 10 m³, também chamada de taxa mínima, com aumento conforme a demanda de consumo. Cabe esclarecer que os consumidores residenciais com menor poder aquisitivo também podem solicitar a tarifa social.

Confira abaixo as tabelas evolutivas de reajustes da água e esgoto:
Mais informações CLIQUE AQUI e visualize o regulamento completo no site da ARIS – Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento.