Notícias
Últimas notícias
Projeto de geração de renda é lançado

“Rede de Talentos” é uma iniciativa da Gravatal Saneamento para capacitar moradores e estimular o desenvolvimento do município


Respeito ao meio ambiente e compromisso social são os valores que a Gravatal Saneamento, empresa do Grupo Atlantis, visa levar em suas atividades. Foi baseado nesses conceitos que surgiu o projeto “Rede de Talentos”. O lançamento, realizado nesta quinta-feira (4) no Salão Paroquial, contou com a presença de autoridades municipais, líderes comunitários, técnicos da Secretaria de Assistência Social e as famílias envolvidas.

“O projeto é uma iniciativa para capacitar moradores de Gravatal e consequentemente permitir a geração de renda de várias famílias. Por meio da reciclagem de materiais, ao mesmo tempo que incentivamos a sustentabilidade, estimulamos o desenvolvimento do município”, explica o superintendente da concessão, Guilherme Marques. O investimento em materiais e capacitação é todo feito pela Gravatal Saneamento.

O “Rede de Talentos” já conta com dois focos de trabalho, cada um tendo encontros semanais. Um deles é voltado para reciclagem do óleo de cozinha. Os participantes transformam o material em sabão e sabonetes artesanais. A população pode colaborar levando o seu óleo nos pontos de coleta, localizados no Hotel e Restaurante Castelo, Café com Arte, Hotel Cabanas e nas escolas públicas e municipais. “Do ponto de vista do saneamento, afeta diretamente o nosso trabalho. Muitas pessoas descartam o óleo na rede de esgoto, o que entope os canos”, explica Guilherme.
A outra atividade sendo realizada é a confecção de bolsas por meio de retalhos de tecido. As mercadorias serão comercializadas em feiras, eventos e alguns pontos comerciais. A renda é arrecadada e 50% é dividida entre as famílias participantes e a outra metade é utilizada para manutenção do projeto.

Em dezembro o projeto será encerrado e uma cooperativa será criada para dar continuidade aos trabalhos. “Acreditamos imensamente em nossos parceiros e por isso buscamos auxiliar no crescimento pessoal e profissional de cada um”, enfatiza Marques. O projeto “Rede de Talentos” faz parte do programa “Capacitar”, da qual também teve um curso do “Se liga na rede” no mês passado para ensinar a profissionais de Gravatal como padronizar ligações internas de água e esgoto dentro dos padrões técnicos em vigor.

Receba nossas notícias

Tem interesse em receber nossas notícias e ficar por dentro de tudo que acontece em nossa empresa?
Faça seu cadastro ao lado!

Assessoria de Imprensa

Alice Goulart Estevão
comunicacao@grupoatlantis.com.br
(48) 30532565 / (48) 99123 2919